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É difícil imaginar que uma marca tão ligada ao público jovem como a Vans já tenha mais de 40 anos. Criados em 1966, os tênis Vans foram pensados para os skatistas, passaram pelos punks mas, ao longo do tempo, caíram nas graças de diversas tribos e hoje é possível encontrá-los em pés femininos e masculinos de todos os tipos.
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Tudo começou quando Paul Van Doren, então vice-presidente executivo de uma marca de sapatos, deixou seu emprego para criar sua própria empresa. Logo no primeiro dia de funcionamento, conseguiu vender 12 pares de Deck Shows, o atual Vans Authentic. Em 1975, dois skatistas se uniram ao negócio para lançar modelos customizados e dessa união surgiu o #95, atualmente conhecido como Vans Era. De lá para cá, seus tênis com solado vulcanizado, próprios para práticas esportivas, se aliaram a outras estrelas de esportes radicais – entre elas o BMX – além de ONGs, e tornou-se um símbolo de quem curte a vida de maneira mais descompromissada.
Mesmo sendo associados ao público mais jovem, os tênis Vans são encontrados em diversos modelos, o que permite uma variação maior de visual. Do preto básico aos tênis coloridos e com spikes, eles combinam com shorts, saias, calças leggings e jeans, além de bermudas e calças largas para os meninos. Para quem não tem medo de arriscar, é possível combinar até com peças de alfaiataria e criar um visual hi-low. Não importa a combinação, a verdade é que os tênis Vans são mais que um acessório: eles comunicam um estilo de vida.
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