Total: 6

Gravatas

A gravata é um acessório indispensável no armário masculino. Apesar de nem sempre ser usada pelo público masculino, a gravata traz charme, elegância e sofisticação aos looks sociais, que são usados em exaustão em eventos formais, como festas de formatura, festas que pedem por trajes específicos e vários empregos requisitam pela roupa social.

O surgimento da gravata remonta a história a séculos atrás. Apesar de haver indícios de o acessórios ser utilizado na Antiguidade, ainda no Egito Antigo, a peça passou a fazer parte da indumentária quando o Rei Luis XIV da França pediu para que seu alfaiate particular fizesse uma peça que parecesse com a dos soldados croatas, que usavam uma espécie de cachecol amarrado no pescoço, que variava o material utilizado dependendo da hierarquia, podendo ser de material grosseiro ou de seda.

O adereço conquistou os franceses e quando a monarquia passou a utilizar, a gravata foi ganhando forma e reconhecimento, tornando-se uma peça exclusivamente masculina e aderindo aos costumes aristocratas.

A gravata como é conhecida atualmente surgiu apenas no ano de 1860, sendo que era fina, mas existem diversas variações de sua tira. Além disso, a gravata pode ser encontrada em diversas cores e para os rapazes que são mais ousados, os modelos estampados e coloridos deixam as produções modernas.

Além da famosa gravata tradicional, que é a tira longa podendo variar a largura da mesma, a gravata borboleta ganhou seu espaço na sofisticação e elegância de adereços masculinos. Além de serem ideais para eventos de gala, alguns modelos são descontraídos, estampados e podem ser utilizados em looks que apelam para o casual.

Compre gravatas na Dafiti!

Navegue pelo site e encontre os modelos de gravata que mais gostar! Use-as para trabalhar, ir a eventos formais e fique elegante combinando com camisas, ternos e blazers! Parcele suas compras em até 10x sem juros e faça tudo com total segurança!